segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O que é o amor?

Antes de começar a escrever eu gostaria de dizer que essa constatação é particular e tem a ver com esse ano que se passou, que mudou a minha vida que foi quando meu pai faleceu.

Meu pai era um homem amável, sensível, de bom coração, embora estivesse sempre me superprotegendo sem me dar a chance de ver a minha vida pelos meus próprios olhos. Ele dizia várias coisas a respeito e eu compreendia o temor dele, mas também sabia das chances que eu estava perdendo, de ver o novo!Abdiquei de muitas coisas por vontade do meu pai, pois sempre soube que ele valia a pena. E algo que eu não posso negar é que sempre fui tratada com todo o carinho, e que mesmo sabendo da minha limitação de pedidos, tipo festas fora da cidade, etc., todo o resto que ele permitia, ele fazia de um tudo para me oferecer o melhor.

E o homem da minha vida faleceu ano passado. Com isso, tudo se transformou. E pra minha decepção o que eu mais vi foi gente tentando se aproveitar ou dar o golpe. Mas o pior não foi isso, o pior foi quando depois da tormenta decidi me apaixonar por uma pessoa que não gostava de mim.

Essa pessoa me fez sofrer muito. Enquanto conversávamos pela internet, ele era dócil, meigo e cativante. Prometia tudo e não me dava nada. Me fazia de boba, 1, 2, talvez 3 vezes? Foram muitas. Além dessa pessoa ser altamente cruel e me deixar traumatizada e como certa pessoa me disse "rasgada" por dentro, ria da minha cara pelas minhas costas. Mas enfim, eu consegui superar. Eu ainda sou mais EU! E tenho amor no meu coração, se esse alguém é seco a ponto de ser tão cruel como ser humano, esse problema é do alguém, não meu!

Eu até lembro de uma amiga me alertando "Esse cara não gosta de você, se gostasse já teria tentado chamar a tua atenção" e eu parei pra pensar sobre isso: Talvez o meu defeito seja o cigarro, seja meu sertanejo universitário no último volume, seja a minha falta de interesse pelas regras, não sei...

Só sei que muito além de mim existem pessoas que cometem os mesmos erros bobos que eu cometi, por causa dessa pessoa, comecei a fumar e a beber. Larguei tudo de mão, cuidava da minha mãe mal e porcamente, não ligava pra nada. O cúmulo da revolta.

Me perguntei por muitas vezes, onde foi que eu errei... E só quando encontrei algo que defino "amor sincero" é que entendi o que houve. Procurei alguém que NÃO SOUBE ME AMAR! Alguém que não aguentava o meu humor ardido, as minhas músicas bregas, o meu cigarro barato, o meu coração meloso e a minha alma livre! Hoje eu tenho alguém que sabe me fazer rir, que ouve todo o tipo de música, que fuma um cigarro mais forte que o meu, que é muito mais sensível e que é livre como eu!

E há uma coisa muito boa que eu sempre guardo comigo, que a minha amiga Taís costuma lembrar: algo que Fábio Júnior diz quando as pessoas perguntam por que seus relacionamentos não deram certo: "Como não deu certo? Deu certo durante 5 anos, só que acabou." Não há nada que dure pra sempre na vida, aliás nem a vida dura pra sempre, né?

Então eu vivo hoje, se vai ser por 5 meses, 5 ou 50 anos, eu deixo pela vida que pretendo levar...

O que aprendi esse ano? Esse ano eu aprendi que a gente deve amar as pessoas pelo jeito que elas são, e para evitar sofrimentos futuros, deixar só aquelas pessoas que realmente te amam pelo que você é, entrar na tua vida e mexer com o teu coração!

Fiquem com Deus

Maria Inês Lampert

Um comentário:

  1. Maria Inês

    Que bom que no fim das contas a vida te presentou com um amor puro, embora cheio de defeitos.
    Só nos damos conta de que não são todas as pessoas que merecem nosso afeto depois delas terem nos magoado e feito sofrer.
    Entendo-te perfeitamente.
    Desejo dias coloridos, que cicatrizem todas as feridas.


    PS: Obrigado pela visita nos "MEUS DEVANEIOS". Vim só agradecer, mas acho que vou ficar por aqui , pois gostei da tua "casa".

    Um abraço

    ResponderExcluir